Governo de Goiás

Conselho Estadual de Saúde

Procure o que você precisa:
Domingo, 20 de Agosto de 2017
Notícias
Lançamento da Pedra Fundamental do Hospital do Câncer em Inhumas
23/10/2015 15h11 - Atualizado em 05/11/2015 15h15

O Presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-GO) Venerando Lemes, junto ao Secretario Executivo do Conselho Ricardo de Pina, do Governador em Exercício José Eliton Junior, do Prefeito de Inhumas Dioji Ikeda e do Presidente da Associação para Cuidado do Câncer no Entorno de Goiânia Wagner Miranda participaram nesta sexta-feira dia 23 de outubro de 2015 no Km 47 na GO 070, do lançamento da Pedra Fundamental do Hospital do Câncer da Cidade Inhumas.

 

O Presidente da Associação Wagner Miranda explica a importância de um Hospital do Câncer em Inhumas “toda a estrutura de radioterapia e quimioterapia, o centro cirúrgico, o diagnostico possam funcionar a alta complexidade, pois este é o papel de uma Unidade de Assistência de pacientes com câncer”.

 

O Governador em exercício José Eliton Junior fala sobre o lançamento e o desafio, “o hospital é uma grande envergadura e uma grande obra social, não só para a população de Inhumas, do Estado de Goiás e do Brasil, pois apoiamos integralmente a iniciativa do Dr. Wagner unido ao município de Inhumas”.

 

Venerando Lemes Presidente do CES-GO enfatiza a criação deste hospital “O Dr. Wagner é um visionário e vemos inclusive, muitos goianos que apoiam o Hospital do Câncer de Barretos e com apoio incondicional do Governador e da Sociedade, temos uma excelente idéia, pois este projeto e o mais importante, para que a população tenha um tratamento humanizado”.

 

Associação trabalha para adquirir recurso junto a Instituições, pecuarista e a comunidade em geral, o Hospital tem uma área de 7.000m², que equivale a 70 campos de Futebol.

 

 

Comunicação Setorial

  

Fotografia/Texto: Fabrício Castro

Avenida República do Líbano, Edifício Vera Lúcia,

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento